“Porque eu sou o Verbo, e o verbo é destruir…”

“Eu destruí aquela vida” é meu romance de estreia na literatura. Confira abaixo o texto da orelha do livro e o link para os primeiros capítulos da obra. O romance estará à venda no endereço zapbook.com.br

Para exemplares autografados, converse comigo pelo Facebook.

.

.

“Porque eu sou o Verbo, e o verbo é destruir.”

Roberto Linhares é especialista em ética e trai a esposa. Essa contradição desperta o interesse de um deus entediado e cruel, que decide brincar com a vida do professor de filosofia.

Um mendigo é enviado a Roberto como profeta do deus, mas ele o recusa. Horas depois, um acidente de carro transforma sua vida num inferno de remorso e confusão. Mas nada disso é o suficiente para saciar a vontade do deus, que não medirá esforços para levar Roberto à insanidade completa, independente de quem ou o que se coloque no caminho.

Neste romance, Victor Gomes faz uso de uma narrativa ágil e permeada de elementos filosóficos para contar a história de um homem em busca de redenção e paz, sem saber da força incontrolável que arquiteta sua tragédia pessoal. Um romance eletrizante e perturbador, que remete a questões eternas, como a relação entre Deus e o sofrimento no mundo, a moralidade nos relacionamentos e o poder quase irrestrito que a loucura pode adquirir na vida de um homem sem esperança.

Leia os primeiros capítulos aqui!

Advertisements

3 thoughts on ““Porque eu sou o Verbo, e o verbo é destruir…”

  1. quando, vi o anúncio do livro, me interessei imediatamente pois o tema é atual, pertinente e particularmente me interessa. Além disso, por se tratar de um autor tão jovem escrevendo (e um livro!) contendo filosofia, que requer muita reflexão e sensibilidade, é de se observar.
    O livro é intenso, algumas vezes pesado. A descrição dos cenários é bastante certeira. Se passa em Brasília e consegui imaginar direitinho as cenas descritas. Ficou muito legal as aparições do Deus. Foi o que eu mais gostei. E foi o que prendeu minha atenção desde a primeira página. O desenrolar da história é como um thriller que prende a atenção até o final. Daria um excelente filme!

    Sérgio R Gorgulho – Santos/SP

Gostou do que leu? Deixe sua opinião, compartilhe, espalhe a palavra!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s